Como os móveis hospitalares ajudam a cuidar da saúde

moveis

O conforto do paciente não deve ser considerado um aspecto secundário na hora de ser atendido, uma vez que a qualidade da sua saúde está garantida também quando ele sente-se bem acomodado e recebido pelo profissional da saúde. Por isso, os móveis hospitalares ajudam a cuidar da saúde.

É preciso ainda estar atento ao conforto dos acompanhantes dos pacientes. Assim, não apenas os móveis que são usados pelos pacientes devem ser de qualidade e apropriados, como também o restante da mobília, como cadeiras e sofás. O mesmo serve para o profissional da saúde, outro personagem que deve ser contemplado com uma mobília adequada para desempenhar o seu trabalho.

Para garantir todo o conforto, bem como a segurança do atendimento médico, portanto, o primeiro cuidado ao adquirir móveis para consultórios e hospitais é o de escolher aqueles fabricados especificamente para esse fim. Hoje em dia, cada vez mais os móveis feitos para o atendimento médico priorizam as necessidades ergonômicas de todos os envolvidos.

Quando os móveis são planejados para oferecer o conforto e ergonomia necessários, por consequência, o trabalho dos profissionais da saúde se torna mais eficiente também. Para tanto, existem os bancos giratório com assento estofado, que possuem ainda altura regulável para permitir uma maior mobilidade do usuário.

O Mocho Simples possui essas funcionalidades, além de banco confortável e resistente, útil ao atendimento em diferentes especialidades. Outro item para consultórios, que oferece privacidade ao paciente, é o biombo. O modelo Triplo com Algodão Cru é dobrável para os dois lados e tem rodízios giratórios nas laterais, bem como pés de apoio, conferindo muita segurança ao paciente.

Como escolher móveis hospitalares e para consultórios

Quando se fala em conforto, não se pode esquecer que o visual do ambiente é outro elemento que interfere no bem estar do paciente e mesmo dos que trabalham no local. Por isso, é aconselhado sempre preferir os móveis em tons mais claros e em formatos mais simples.

Para consultórios médicos e clínicas, a Maca Pediátrica com portas é toda na cor branca, conferindo tranquilidade, higiene e segurança ao ambiente. Além disso, conta com estofado resistente e macio, elevação de encosto em quatro posições e suporte para papel lençol.

Outro modelo diferenciado muito em alta são as mesas de exame clínico em madeira, que são mais largas que os padrões e atendem diferentes tipos de peso. Possuem ainda design extremamente agradável e muito confortável. Elas são construídas em madeira de lei envernizada (náutica), recomendadas para uso em spas e consultórios.

Esse modelo conta com uma grande prateleira inferior para acomodar galão de gel, eletrodos, lençóis descartáveis e itens necessários para as terapias de reabilitação. Por sua robustez, é indicado também para profissionais que fazem atendimento em consultórios com bom espaço físico e alta rotatividade de pacientes.

Outra dica ao montar um espaço clínico é preferir os móveis que atendam tanto o conforto do paciente quanto do médico, como é o caso da Mesa Ginecológica Automática. Feita em aço, permite que a paciente se mantenha estável e segura, além de confortável, devido ao apoio porta-coxas e calcanheiras que são reguláveis.

Conta com a praticidade do suporte para lençol descartável, bandeja inoxidável para instrumentos em local estratégico e gaveta auxiliar para coleta. Outro item importante é a escolha do foco de luz, muitos modelos esquentam tanto que o paciente não suporta e nem o profissional, que passa horas entre um atendimento e outro, utilizando esse equipamento. Hoje, no mercado existem modelos com lâmpadas que não esquentam e com luz branca que fornece um melhor foco, como o Foco Auxiliar de Led com Espelho e o Foco Clínico de Led com Rodízio.

Ao escolher os móveis é necessário ainda certificar-se que eles sigam as normas de segurança. Nessa hora, vale a pena também optar pelos produtos das marcas mais renomadas do mercado, que possuam excelência na fabricação dos seus produtos.