Qual a melhor cadeira de rodas motorizada? Conheça as marcas!

Que cadeiras de rodas são equipamentos que podem auxiliar a locomoção e independência motora, disso não temos dúvidas. Aliás, já trouxemos um post aqui na Casa Médica bem completo sobre dicas para escolher entre os tipos de cadeiras de rodas.

Hoje queremos explicar um pouquinho sobre as cadeiras de rodas motorizadas, considerando que essa especificidade de produto requer muita atenção na hora da escolha, porque as variações de modelo influenciam na ergonomia e conforto.

Encontramos muitas marcas no mercado, portanto para uma escolha assertiva é essencial conhecer as especificidades de cada uma. Sendo assim, se quer saber qual é a melhor cadeira de rodas motorizada, fique com a gente.

Freedom

A Freedom é uma marca nacional que produz e comercializa diversos produtos voltados para a mobilidade. O interessante é que a empresa foi fundada em 1986 por Gino Muenzer Salvador a fim de buscar possibilidades de mobilidade para o seu filho, que sofre Distrofia Muscular, doença esta que paralisa os membros inferiores levando o portador a ter a locomoção comprometida.

Salvador percebeu que uma cadeira de rodas motorizada poderia trazer maior independência de mobilidade ao seu filho para a realização das atividades do dia a dia. No entanto, o artigo era muito caro na época, uma vez que precisava vir do exterior.

Após ficar sabendo que Miguel Esteves Gonzales estava confeccionando cadeiras motorizadas, Salvador o procurou para a produção de um equipamento que se alinhasse às necessidades de seu filho. Com o tempo a cadeira recebeu diversas modificações e adaptações para suportar os obstáculos diários.

Não demorou muito para que Gonzales e Salvador virassem grandes sócios. A Freedom não poderia deixar de entrar em nosso TOP 3, porque é uma marca pensada por um indivíduo que presenciou dia após dia as necessidades de um cadeirante.

As cadeiras de rodas motorizadas da marca são extremamente versáteis, considerando que possibilitam diversas configurações de montagens, logo, mesmo que a cadeira seja fabricada massivamente, ainda sim pode ser personalizada.

Talvez, a grande inovação dos produtos da Freedom está na variedade de designs e modelos que variam do tamanho P ao G. Além disso, suas cadeiras ainda permitem o controle total de velocidade, levando o usuário a um melhor manuseio do produto em imóveis pequenos e relevos topográficos.

Além das cadeiras de rodas convencionais, ainda encontramos as scooters em diferentes modelos e cores. Podemos encontrá-las sob 3 ou 4 rodas, comandos de velocidade, cestinhas, banco com regulagem de altura etc. O fato é que as scooters são bem interessantes para a locomoção externa e maior facilidade de entrada em elevadores.

Ottobock

A história da Ottobock começa em 1919 na Alemanha, quando Otto Bock decidiu possibilitar melhores condições de mobilidade. O protético começou revolucionando as próteses de madeira, transformando-as em componentes que poderiam ser personalizados para atender as necessidades de cada paciente.

Aliás, sabe-se que o trabalho de Bock foi essencial para o atendimento médico dos soldados amputados no período da 1ª Guerra Mundial, devolvendo-lhes a mobilidade e uma vida mais confortável.

Em 1975 a empresa chegou ao Brasil e desde então vem apresentando inovações em próteses, cadeiras de rodas e órteses projetadas por uma equipe multidisciplinar a fim de atender as necessidades individuais de seus clientes.

Quando falamos em cadeiras de rodas motorizadas, encontramos cadeiras ajustáveis de suspensão com sistema amortecedor integrado e de fácil passagem entre portas e mesas e, claro, das famosas scooters adaptadas para cadeirantes a fim de possibilitar maior autonomia de locomoção entre áreas externas.

Ortobras

Marca nacional, a Ortobras foi fundada em 1986 no Rio Grande do Sul, focada na produção e comercialização de produtos de locomoção. Em 2011, a empresa revolucionou a sua produção integrando as cadeiras de grande sucesso, tais como o modelo K3 e as motorizadas.

Hoje a marca conta com diversos modelos de cadeira de rodas motorizadas com cerca de 15 cores diferentes e possibilidades de adaptações dadas às demandas individuais.

A linha de produtos motorizados da marca nos entrega modelos de uso interno, perfeitas para ambientes que não possuem muitas adaptações estruturais, considerando que algumas delas são dobráveis. Já na categoria de uso externo, a Ortobras apresenta cadeiras robustas e confortáveis para zonas urbanas e condições adversas de pista.

Seja Freedom, Ottobock ou Ortobras, você sempre estará sob os cuidados de marcas de alta relevância e performance do mercado de mobilidade. Então, não perca tempo, liste já as suas necessidades e escolha a melhor cadeira de rodas motorizadas dentre as marcas listadas e conquiste maior independência de locomoção nos seus dias.