Novas camas motorizadas auxiliam no internamento domiciliar

camas-motorizadas

Ter um parente doente em casa e precisando de cuidados não é das situações mais fáceis. Apesar disso, o internamento domiciliar é uma realidade em muitas casas brasileiras. Algumas doenças exigem um cuidado mais detalhado, e precisam de um investimento maior em equipamentos que mantenham o paciente melhor instalado mesmo longe do hospital.

Apesar dos gastos com equipamentos e com cuidadores especializados, manter um familiar internado em sua própria casa tem algumas vantagens. Primeiro, a pessoa fica mais perto da família e do local em que está habituado e, além disso, diminuem os riscos de infecção causadas pelo ambiente hospitalar.

Na hora de manter alguém internado em casa, investir em conforto e segurança é essencial. Um dos itens mais importantes no momento do internamento domiciliar é a cama. Isso porque uma cama hospitalar, principalmente as motorizadas, auxiliam tanto no conforto da pessoa que utiliza, como também facilitam a vida dos cuidadores.

Atualmente existem no mercado inúmeros tipos de camas hospitalares para internamento domiciliar, mas o que há de mais novo são mesmo as camas com controle motorizado. Esse tipo de cama permite que as diversas mudanças de posição sejam feitas pelo próprio paciente – ou pelo cuidador -, através de um controle remoto acoplado à cama. O recurso do controle remoto e as diversas posições em que esse tipo de cama pode se movimentar permitem mais conforto e mais segurança para o paciente que precisa de cuidados.

Reunimos aqui alguns modelos interessantes para quem precisa de uma cama motorizada em casa:

Cama Poltrona Advance

Da marca Wise, esse tipo de cama, além de elegante e confortável, possui um outro recurso bastante interessante. Ela permite que o encosto se dobre em 90 graus, permitindo que o paciente possa ficar sentado na própria cama. Essa funcionalidade é bastante útil para aqueles pacientes que estão com mobilidade reduzida, e que não podem se levantar para sentar em uma poltrona, por exemplo. Camas-poltronas também são ótimas para que o paciente se alimente ou tome remédios via oral sem correr o risco de engasgar.

A cama poltrona também possui a função de deixar as pernas para cima ou para baixo e pode ser utilizada tanto por pacientes que precisam ser internados em casa, quanto por pessoas idosas ou que precisem desse tipo de funcionalidade em uma cama.

O modelo possui um design leve e agradável que lembra uma cama domiciliar normal. Ela tem articulações de coluna e pernas, além de estrutura moderna em MDF com 25mm de espessura. O motor é de origem alemã e possui garantia de três anos. Todas as posições da cama são acionadas por controle remoto, o que garante praticidade e autonomia para o paciente. O controle remoto possui de oito a dez comandos.

Comparada aos outros modelos do mercado, a Cama Poltrona Advance possui maiores graus de inclinação. As costas inclinam 90 graus, enquanto as pernas variam a inclinação em 45 e 85 graus. A cama tem voltagem de 110v e acompanha colchão com maior densidade, ou seja, o risco de deformação mesmo em pacientes que passem bastante tempo deitados é menor.

Esse tipo de cama melhora a circulação sanguínea, relaxa a musculatura, previne e combate enxaquecas. Além disso, itens adicionais como cabeceira mais alta ou grade de proteção podem ser adicionados posteriormente.

Vale lembrar que esse modelo de cama suporta até 150kg

Cama Elétrica Clássica

Para pacientes que precisam de menos funcionalidades, a Cama Elétrica Clássica da Wise pode ser uma opção mais econômica. Moderna, confortável e resistente, ela se assemelha a uma cama normal e possui três opções de altura reguláveis pelo cliente que variam entre 49, 55 e 61cm. A cama também possui angulação para as costas e para as pernas sendo de 70 graus para as costas e 55 graus para as pernas.

A garantia da cama é de três anos e o colchão deve ser adquirido separadamente. Como se trata de uma cama modular, outros acessórios podem ser adquiridos conforme as necessidades do paciente. A Cama Elétrica Clássica também tem controle remoto, o que promove a autonomia do paciente e facilidade para o cuidador.

Esse tipo de cama alivia o refluxo digestivo e a circulação sanguínea, contribui para o relaxamento dos músculos e, devido as elevações e inclinações, melhoram a circulação do cérebro. O modelo é indicado para pacientes com Parkinson, Alzheimer ou que sofreram A.V.C porque previne e estabiliza enxaquecas, características comuns dessas enfermidades.

Vale lembrar que a Cama Elétrica Clássica funciona em voltagem 110v e suporta até 150kg.

Se você precisa de uma cama hospitalar na sua casa, não deixe de entrar em contato com a Casa Médica ou visitar nosso site.  Contamos com os melhores produtos e um time de profissionais especializado para te ajudar a fazer a melhor escolha para você e sua família.